Pudim de Leite Condensado Cozido



Dia chuva, sem vontade de fazer nada, mas como apetecia-me um doce então sai um pudim que gostei da receita quando li no blogue da Marlene em As Receitas Saborosas, adorei a textura, o sabor ou seja tudo, foi devorado em pouco tempo...

Só lhe dei outra forma fiz em doses individuais para ir comendo durante a semana pensando eu, mas como chegaram umas visitas desapareceram logo ainda bem pois todos gostaram...


Ingredientes:

1 lata de leite condensado cozido
600 ml leite
200 ml de natas
8 ovos
caramelo q.b.

Cuisine companion

Aquecer o leite e natas na taça 90 graus, 10 minutos. Retirar e reservar.
Sem lavar a taça, colocar lamina triturar /amassar com ovos, leite condensado bater na vel 7, 3 minutos. Ir acrescentado a mistura do leite e natas pelo bocal até terminar e estar bem incorporado.
Untar as formas individuais de vidro com caramelo e dispor o preparado, levar a cozer a vapor a 120 graus por 50 minutos na panela de vapor cada um tapado com uma folha de alumínio individual
Ou colocar numa forma normal de pudim e cozer dentro da taça 100 graus, 30 minutos ou na panela a vapor 120 graus, 45 minutos atenção verificar se está cozido pode variar os tempos.
Desenformar depois de frio.

Bimby

Aquecer o leite e natas no copo, 10 minutos, 90 graus, vel 1. Retirar e reservar.
Sem lavar o copo, colocar ovos, leite condensado, bater na vel 5, 3 minutos. Ir acrescentado a mistura do leite e natas pelo bocal até terminar e estar bem incorporado.
Untar a formas individuais de vidro com caramelo e dispor o preparado, levar a cozer a vapor, 50 minutos. varoma. vel 1, na panela de vapor cada um tapado com uma folha de alumínio individual.
Ou colocar numa forma normal de pudim e cozer a vapor 45 minutos, varoma, vel 1, atenção verificar se está cozido pode variar os tempos.
Desenformar depois de frio.

Tradicional

Aquecer o leite e natas no bule da tupperware por 6 minutos no microondas ou num tacho.
Na batedeira ou liquidificador colocar os ovos, leite condensado, velocidade média, ir acrescentado a mistura do leite e natas até terminar e estar bem incorporado.
Colocar em formas individuais ou uma forma de pudim untadas com caramelo e levar ao forno em banho-maria ou cozer na iogurteira da Seb no programa 3 durante 1 hora.
Desenformar depois de frio.

Comentários

  1. Estou muito feliz por teres feito uma receita minha! E adorava ter comido um dos que fizeste!
    Beijinhos e ainda bem que todos gostaram, obrigada por teres feito o Pudim! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando publicas-te fiquei logo para o fazer mas não deu, mas tinha de o fazer claro por aqui adoramos pudim...
      É óptimo podes continuar bjs

      Eliminar

Enviar um comentário