Bolo de Marmelo


ora ia a passear a pé e o meu vizinho tem muitos logo apanhei 5 marmelos pequenos me fez a pensar o que vou fazer bolo de marmelo fui pesquisar receitas e após algumas retirei uma ideia de uma e de outra juntei e saiu este bolo de comer e chorar por mais... opiniões de quem comeu...

pode ser feito metade do que aqui está mencionado mas como eu tenho muito pessoal eu duplico sempre a receita...


Ingredientes em dose dupla...

5 marmelos pequenos
caramelo q.b.
óleo ou spray para untar o resto da forma
380 gr de açúcar
8 ovos
400 gr de farinha sem fermento
raspa de 4 limões
3 colheres de chá de canela
120 ml óleo
2 colheres sopa de fermento

Ligar o forno a 180ºC

Na CC com acessório batedor adicionar ovos e açúcar vel 8 / 8 minutos sem bocal.
Entretanto barrar a forma com caramelo e o restante com óleo ou spray, descascar marmelos e retira caroços dispor na forma reservar.
Adicionar óleo, canela e raspa de limão pelo bocal na vel 6 / 30 seg.
Manualmente pois prefiro ir envolvendo a farinha com o fermento com ajuda de uma espátula ou vara de arames.
Poderão fazer na máquina na vel 4 / 10 seg se não ficar bem envolvida, acabar com espátula.
Levar ao forno a cozer lentamente inicialmente 10 minutos a 180ºC e depois baixar para 170ºC
Desenformo este bolo sempre quente...




Comentários