Peixe Assado

este belo peixe que comprei na feira e que me disseram o nome mas não me lembro...cabeça a minha enfim, mas estava delicioso um pouco apetitoso devido a ter me esquecido que a tomatada já tinha sal pois quando pensei faze-lo não tinha tomate coisa que é impensável nesta casa mas como diz o velho ditado "casa ferreiro espeto de pau" enfim...

 Ingredientes:

1 peixe penso da família do pargo
1 cebola hás rodelas
100 gr de tomatada
2 fatia de bacon
2 batatas
50 ml vinho branco
folhas de manjericão
sal, pimenta, colorau q.b.
tiras pimento vermelho


Numa taça de barro colocar as rodelas das cebola que usei o mandochef como auxiliar...
Adicionar a tomatada e pimento ás tiras...
No peixe colocar na barriga o bacon, e descascar as batatas e cortar em quatro.
Na taça de barro colocar o peixe e as batatas salpicar com sal, pimenta e colorau regar com vinho branco e manjericão...


Levar ao forno por cerca de 1 hora e 10 minutos...

Acompanhei com salada de alface e agrião...

O prato do filhote coloquei batatas que cozi na cookeo com a pota...



Ficou todo dividido para mim a cabeça para o filho a parte da barriga para o esposo o rabo nada se estraga...






Comentários