Pudim de Requeijão



simplesmente divinal uma bomba calórica de comer e chorar por mais...para mim está um pouco doce demais para a próxima vou roubar no açúcar mas quem gosta de doce está no ponto...

é simples de fazer... a minha questão com ele foi acertar o tempo de cozedura em pressão pois pensava eu que com 20 minutos na Cookeo estava feito mas enganei-me levou mais tempo 50 minutos a cozer mas vale a pena... pois fui por tentativas até acertar...

Como disse a cozer na cookeo e ao fim dos 20 minutos verifiquei que não estava cozido no meio e então coloquei mais 20 minutos e quando abri ainda não estava cozido no meio outra vez ai coloquei mais 10 minutos ficou no ponto e desenformei quente correu bem...mas poderá não correr para a próxima talvez o desenforme frio ou morno...

é um pudim pequeno...

Poderão cozer na taça da CC mas terão que contar sempre com mais de 50 minutos...
Ou até na Maxi no forno mas terão de verificar o tempo sempre...

eu como tenho a Cookeo e adoro prefiro fazer nela é uma das minhas eleições e preferidas para certas opções de comida adoro-a sem duvida uma excelente compra...


Ingredientes:

3 ovos
5 gemas
270 gr de açúcar
1 requeijão de Seia cerca de 200 gr

Na Bimby:

Colocar na Bimby os ovos, gemas, açúcar 6 minutos/ vel 4.
Ao fim desse tempo colocar o requeijão 40 seg / vel 3.

Numa forma de pudim barrar com caramelo e dispor o preparado tapar com a tampa e levar a cozer na cookeo em pressão por 50 minutos.
Desenformar morno ou frio...

Na CC:

Na CC colocar os ovos, gemas e açúcar com o acessório batedor, vel 6/ 6 minutos vai-se obter um creme. Depois juntar o requeijão esfarelado e programar vel 5 / 40 seg.
Numa forma de pudim barrar com caramelo e dispor o preparado tapar com a tampa e levar a cozer na cookeo em pressão por 50 minutos.
Desenformar morno ou frio...


Comentários