Ervilhas com Entrecosto e Ovos

andava com vontade de fazer esta comidinha há muito tempo mas algumas das pessoas que se encontram comigo não apreciam ervilhas então foi hoje...
fiz de duas maneiras há moda da minha mãe e minha...
a minha não leva arroz a versão da minha mãe é igual só acrescenta o arroz...quem comeu diz que estava uma maravilha pois sobrou pouco...


Ingredientes:

1 vão de entrecosto
3 folhas de alho francês
2 dentes de alho
1 cebola
2 tomates maduros
50 gr de polpa tomate caseiro
1 folha de louro
1 haste de aipo grande
1 piri-piri
1 colher de café ervas provence
Sal, pimenta, água q.b.

1200 gr de ervilhas
200 gr de arroz agulha
ovos

Colocar na CC a lamina corte com a cebola picar vel 12 / 10 seg. voltar a repetir.
Adicionar azeite vel 3/ 130 graus/ 10 minutos.
Adicionar tomate aos pedaços e vel 9 / 10 seg, refogar na vel 3 / 130 graus/ 5 minutos.
Trocar de lamina para a de mistura.
Juntar a carne, folha de louro, dentes alhos esmagados, tomatada, aipo aos bocados, piri-piri, ervas provence, folhas de alho francês envolver e adicionar um pouco de água, programar vel 3 / 100 graus / 1 hora.

Colocar as ervilhas a cozer em água e sal num tacho.

Eu como é para cerca de 8 pessoas retirei a carne para um tacho e deixei ficar um pouco na CC para mim... pois não como com arroz.
Adicionei as ervilhas e vel 3 / 90 graus / 10 minutos.
Retirei a lâmina e dei espaço e coloquei dois ovos programei steam P1 / 8 minutos.

Para fazer o restante no tacho acrescentei água temperei com sal e deixei ferver.
Adicionei arroz envolvi bem e a meio da cozedura verifiquei temperos e adicionei 12 ovos e tapei...

Estava delicioso...




Comentários