Fiambre de Perú Simples e com Ervas


Esta receita é da Lídia de Matos do grupo da Cuisine Companion receita original que fez com frango...

Eu fiz com Perú que o meu filho gosta mais que como sugestão da autora de acrescentar ervas, de outra amiga Carla Varela eu decidi fazer a experiência...

Só tenho a dizer que é divinal e maravilhoso aconselho vivamente para quem gosta de fiambre pois aqui sabemos o que comemos...

Fiz na Cuisine Companion e Bimby para testar se ficariam diferentes para mim ficaram iguais...

Fica a receita...

Fiz 4 rolos de 250 gr de carne ou seja comprei 1 kg de carne de Perú fiz 500 gr na CC e 500 gr na Bimby para testar...

Ingredientes:

500 gr de peito de Perú ( pode ser frango)
1 ovo
sal q.b.
pimenta q.b.

Com Ervas:

( ingredientes a acrescentar á base inicial)

4 hastes de coentros fresca
4 hastes de salsa fresca
1 hastes de alecrim seco ( ripei as folhas )
1 dente de alho

Cuisine Companion:

Colocar em bocados o frango na taça com a lâmina picar vel 12/ 1 min.
Juntar o ovo, sal e pimenta programar Pastry P1 ( se fizer com as ervas aqui eu piquei com uma faca as ervas todas e juntei neste processo)
A pasta obtida coloca-se num papel vegetal e dá-se a forma de um rolo ou cubo, apertando bem e fecha-se o papel vegetal cozer a vapor no cesto interno ou na panela em steam P1 100º por 30 min, coloquei 1 Ltº de água na taça.

Bimby

Colocar em bocados o Perú cerca de 250 gr de cada vez e picar 6 seg/vel 8. Retirar e colocar a restante carne e proceder da mesma forma. ( Vi este processo no blog da Graça pois não saberia faze-lo)
Juntar o ovo, sal e pimenta programar 1min/vel 4. ( se fizer com as ervas aqui eu piquei com uma faca as ervas todas e juntei neste processo)
A pasta obtida coloca-se num papel vegetal e dá-se a forma de um rolo ou cubo, apertando bem e fecha-se o papel vegetal cozer a vapor no cesto interno ou na Varoma por 30 min, coloquei 0.75 Ltº de água na taça.

Comentários