Arroz de Grelos com Entremeada Grelhada

este arroz é como a minha mãe faz no seu tacho mas como eu nos últimos tempos mudei alguma das minha escravas da cozinha para a cozinha dela, devido a sua situação de saúde e ao meu pouco tempo para mexer em tachos e estar a tomar conta da comida...sai mais uma feita na cookeo mas esta não a dispenso ao fim de semana na minha casa pois é muito preciosa... anda muita vez de carro é viajada...a bichinha...

Serve 8 pessoas...podem reduzir quantidades...

Ingredientes:

400 gr de arroz agulha
40 ml de óleo
1 molho de grelos
1 folha de louro
1 cebola picada
2 dentes de alho com casca esmagados
sal q.b.
800 gr água

Molho de Churrasco:
80 ml óleo
sumo de 2 limões
3 colher de sopa piripiri caseiro com o preparado que está dentro do frasco não é só o molho.
2 dentes de alho picado
1 folha de louro

Colocar tudo num copo e triturar com a varinha mágica. Ir pincelando ao virar a carne.

Escolher os grelos e reservar. Depois escaldar com água quente antes de juntar ao arroz.
Entretanto aquecer a água.
Colocar a cookeo a fazer o pré-aquecimento em manual cozedura tradicional alta com óleo, cebola e dentes de alho deixar fritar um pouco.
Colocar o arroz e fritar, temperar com sal envolver bem, juntar a água e mexer. Deixar decorrer o programa com a tampa aberta depois de 8 minutos decorridos juntar os grelos e envolver bem ir vendo a cozedura do grão de arroz e quando estiver parar e deixar repousar com a tampa para baixo...
Este arroz fica com um leve molho...

Acompanhei com Entremeada grelhada temperada com sal e ir pincelando com molho de churrasco...

Comentários