Farófias no Forno com Curd Maracujá



O docinho que vos deixo hoje não foi confecionado por mim mas sim pela minha comadre Sónia Silva apenas tem o Curd de Maracujá receita aqui que lhe ofereci um frasquinho...

A minha comadre teve esta ideia diferente e que eu gostei imenso claro que não poderia de deixar de coloca-la aqui no meu cantinho de receitas para ser lembrado mais tarde...

É um doce que realmente ainda nunca fiz desta forma pois todas as Molotof que tentei cozer no forno foram em vão só saem bem a vapor enfim eu e as claras no forno não sei porquê não nos entendemos mas há-de haver o dia... e esta é uma das que vou experimentar mas antes de a fazer deixo-vos como foi feita e baseada na receita da teleculinária...


Ingredientes:

5 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
pitada de sal

3 dl de leite
1 colher sopa de farinha maisena
canela em pó
margarina para untar


Ligar o forno a 180ºC. Unte um pirex com margarina.
Colocar a borboleta, as claras pitada de sal e programe 4 minutos/vel 3.5 sem copo de medida, ir adicionando as 5 colheres de açúcar pelo bocal.
Untar o tabuleiro com margarina e dispor colheradas de claras e levar ao forno durante 7 minutos. Retire do forno e reserve.

Para o creme colocar gemas, restante açúcar farinha e o leite programar 6 minutos/90 graus/vel 3.

Deixar arrefecer...

Depois colocar no tabuleiro o creme e regar as farófias com Curd de Maracujá e polvilhar com canela.

Comentários