Frango de Cerveja Com Cogumelos e Feijão Verde













Hoje tive uma surpresa muito boa a minha mãe chega ao pé de mim e diz: filha como é que eu faço o frango na tua maquineta? E eu qual? Resposta: da moulinex...
Fiquei muito feliz a minha mãe a largar os tachos uhhh estranho mas lá expliquei e o resultado foi pela positiva...
Acho que a minha mãe está a gostar da sua nova companheira de cozinha...

Ora vamos há receitinha que é comum a tantas outras mas só pelo facto de a minha mãe querer fazer na Cuisine Companion ou seja na CC fiquei muito satisfeita com a iniciativa pois tem 63 anos....e quer sempre aprender mesmo com a idade adorei....

A cozedura depende do frango que é utilizado caseiro ou de compra ter em atenção...

Pode ser feito em qualquer robot adaptar...

Ingredientes:

1 frango caseiro pequeno
1 cebola média
1 tomate
3 dentes alho inteiros esmagado com casca
1 piri-piri
2 folhas de louro
1 colher café pimentão doce
1 cerveja 0.33
50 ml óleo
300 ml água
1 knorr galinha
coentros, sal q.b.
2 latas de cogumelos laminados

Verdura:

600 gr de feijão verde
2 cenouras
3 batatas
sal e água q.b

Partir o frango em pedaços pequenos e reservar.
Na CC colocar a lâmina de corte com a cebola e tomate vel 12/ 10 seg, limpar as paredes da taça e repetir o processo.
Retirar a lâmina e colocar a de mistura.
Adicionar o óleo, alhos e refogar 5 minutos/130graus/vel 2.
Adicionar o frango, piri-piri, louro, pimentão doce, cerveja, um pouco de sal envolver com a espátula e programar 10 minutos/130 graus/ vel 2.
No fim juntar a água fervente e programar 1 hora/100 graus/vel 2.

A meio do tempo ir verificando como está o tempero e cozedura de frango.

Entretanto arranjei a verdura...Laminar o feijão verde e o restante...

Coloquei a cozer num tacho com água e sal (pois ainda é cedo para ensinar na varoma uma coisa de cada vez), primeiro a cenoura, depois a batata e feijão ao mesmo tempo. 

A 10 minutos do fim coloquei os cogumelos, knorr e coentros deixei terminar programa...
Ao terminar verificar se tem sal senão colocar e programar mais 5 minutos.
Servir quentinho...

Comentários