Bolo Moreno de Ginja




Este bolinho tinha numa "revista dos segredos de cozinha" mas era com maça e como tenho muitas ginjas experimentei e não é que ficou uma delicia...é guloso mesmo...
A textura e sabor da canela com o travo da ginja é uma sensação de sabores mesmo bom...

Ingredientes:

Ginjas sem caroço q.b. (pode ser feito com cereja )
6 ovos
200 açúcar amarelo ( usei moreno intenso da sidul)
2 iogurtes natural
150 gr de farinha de amêndoa
200 gr de farinha T55
20 gr de fermento
1 colher de café de noz moscada
1 colher de café de canela
raspa 1 limão
mais um pouco de açúcar para colocar nas ginjas

forma tamanho 26

Aquecer o forno a 180º C

Na Cuisine Companion

Colocar o acessório batedor com os ovos e açúcar vel 7/ 35 graus / 10 minutos.
Entretanto colocar as ginjas num forma untada de spray dispo-las no fundo preenchendo-o todo salpicar com açúcar. Reservar.
Aos ovos juntar iogurte, canela, raspa de limão, noz moscada e bater vel 5/ 35 graus/ 1 minuto.
Retirar o acessório e juntar as farinhas e fermento envolver com varas eu usei esta da tupperware eu prefiro assim ficam como eu gosto.

Colocar a massa por cima das ginjas e levar ao forno até cozer o meu levou cerca de 50 minutos isto depende dos fornos...


Na Bimby

Colocar a borboleta com os ovos e açúcar  10 minutos/ 37 graus/ vel 2,5.
Entretanto colocar as ginjas num forma untada de spray dispo-las no fundo preenchendo-o todo salpicar com açúcar. Reservar.
Aos ovos juntar iogurte, canela, raspa de limão, noz moscada e bater 1 minuto/37 graus/vel 2,5.
Retirar a borboleta e juntar as farinhas e fermento envolver com varas eu usei esta da tupperware eu prefiro assim ficam como eu gosto.

Colocar a massa por cima das ginjas e levar ao forno até cozer o meu levou cerca de 50 minutos isto depende dos fornos...

Comentários