Moelas - Petisco Com Especiarias



Numa conversa com uma cliente que morou anos em Lisboa dizia-me que lá é que as moelas eram boas e questionei porquê? Ao qual respondeu que tem um truque simples que lhe dá logo aquele toque magnifico " uma simples colher se chá de caril " faz toda a diferença... E eu respondi ohhh não é que adoro caril e quem me conhece sabe disso pois faço muitas vezes nas minhas refeições mais com "pasta de caril" e porque não experimentar...

Sempre a aprender fica a dica espero que gostem...


Serve como petisco ou uma bela refeição, acompanhado de uma bela  Sangria Vinho Rosé Com Mirtilos e Morangos


Ingredientes:

1 kg de moelas
40 ml azeite
1 tomate picado
1 cebola picada
3 colheres de polpa de tomate bem cheias
2 colher de massa de alho caseira
1 folha de louro
200 ml de vinho branco
1 colher café piri-piri em grão
1 colher de chá ervas provence 
1 colher de chá de caril em pó
sal q.b.
2 pés de salsa e coentros para dar gosto
gengibre ralado fresco um pouco cerca de 1 cm de comprimento

Cuisine Companion

 Cortar as moelas em pedaços e reservar.

 Na taça colocar o acessório misturador com cebola, alho, azeite, tomate e refogar na vel 3 /  120 graus /  5 minutos.
 Depois juntar as moelas, polpa de tomate, massa de alho, folha de louro, vinho, piri-piri, sal envolver bem e programar vel 2 / 100 graus / 40 minutos. (Ir vendo se necessita de um pouco de água para não ficar seco).

 Depois adicionar o gengibre, caril, ervas provence, pés de salsa e coentros envolver bem e refogar novamente para apurar aqui sem tampa na vel 3 / 100 graus / 10 a 15 minutos depende do molho que tem na taça.


Bimby

 Cortar as moelas em pedaços e reservar.

 No copo cebola, alho, azeite, tomate e refogar 5 minutos /  100 graus / vel 1. Pode-se picar antes de refogar 5 seg / vel 7.
 Depois juntar as moelas, polpa de tomate, massa de alho, folha de louro, vinho, piri-piri, sal envolver bem e programar 40 minutos / 100 graus / inversa, vel colher. (Ir vendo se necessita de um pouco de água para não ficar seco).

 Depois adicionar o gengibre, caril, ervas provence , pés de salsa e coentros envolver bem e programar novamente para apurar aqui sem tampa 10 a 15 minutos / 100 graus / inversa, vel colher, depende do molho que tem no copo.

Cookeo

 Colocar a cebola, azeite, tomate e alho programar manual temperatura alta deixar aquecer até meio e adicionar o vinho, moelas, polpa de tomate, massa de alho, piri-piri, sal mexer bem deixar terminar o aquecimento e depois programar cozedura em pressão por 30 minutos.
 Quando terminar juntar o caril, gengibre, ervas provence, coentros e salsa deixar apurar em cozedura tradicional temperatura alta. Verificar temperos...

Comentários

  1. Já há muito tempo que não faço moelas e estas parecem uma delícia. Moelas, Especiarias...estou lá! :) Vou experimentar! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro moelas e com o caril fica maravilhoso dá aquele toque...bjs

      Eliminar

Enviar um comentário