Sopa de Peixe Com Ovo

É uma das sopas que mais adoro é pratica e simples de fazer no meu ver... no tempo de férias que tive foi uma boa opção para um jantar...
Segui a receita que já tinha feito na minha página em tempos aqui e utilizei a foto pois em férias fui quase que proibida de utilizar o telemóvel férias é ferias como diziam os meus dois homens (marido e filho)...
É saudável e tão saborosa ( geralmente evito a batata )

Já fiz dois tipos de sopa de peixe deixo aqui  a outra que é receita da minha mãe que é tão saborosa...

Ingredientes :

1 tomate maduro sem sementes
1 cebola
1 / 2 alho francês
1 courgette
1 talo de Aipo Coloco cerca de 5 cm é só para dar gosto
2 dentes de alho
água q.b.

Perca e camarão
Coentros picados
Ovo cozido

Cuisine Companion

Colocar a lâmina picadora com os legumes cortados em pedaços ( tomate, cebola, alho francês, courgete, aipo e dentes de alho), tapar com água temperar com sal e colocar o cesto interno com perca e camarão.
Aqui a sopa vai ficar com o sabor a peixe e camarão que eu adoro.
Programar no programa sopas P1 / 100 graus / 45 minutos ou vel 2 / 100 graus / 45 minutos. 
Cortar os coentros e reservar...
Cinco minutos antes de terminar tirar o cesto e deixar terminar na opção de programa automático.
No programa manual também tirar o cesto mas programar vel 12 / 3 minutos.
Servir com perca desfiada e o camarão e ovo cozido partido salpicar com coentros picados.

Bimby

Colocar todos os legumes cortados em pedaços ( tomate, cebola, alho francês, courgete, aipo e dentes de alho), tapar com água temperar com sal e cozer 45 minutos/varoma/ vel 1.
Colocar a varoma com a perca e camarão congelado.
Aqui a sopa vai ficar com o sabor a peixe e camarão que eu adoro.
Cortar os coentros e reservar...
Quando terminar o tempo retirar varoma reservar...
E colocar o copinho de vapor na bimby programar 1 minuto/vel 5,6,e 7 progressivamente para triturar a sopa. 
Servir com perca desfiada e o camarão e ovo cozido partido salpicar com coentros picados.

Bom apetite! ! !

Comentários

Enviar um comentário