Bolo de Laranja "sai sempre bem"

Este foi o eleito deste Sábado a pedido do filhote que adora laranja...
Mais um bolinho da Helena Tomás só para dizer que até agora de todos os que fiz qual deles o melhor é difícil escolher...
Mas estou na expectativa que o de amendoim supere todos mas eu tenho uma queda pelo de coco e natas...

Ingredientes:

Chávena 250 ml

4 ovos L
250 gr de açúcar
1 chávena de óleo
1 chávena de sumo de laranja
raspa de 1 laranja
1 colher de sobremesa de fermento
300 gr de farinha T55

Aquecer o forno a 180ºC

Cuisine Companion

Com o acessório batedor e sem copo de vapor, bater os ovos com o açúcar na vel 8/8 minutos.
Juntar o óleo, sumo de laranja e raspa e bater novamente vel 8/2 minutos.
Misturar a farinha com o fermento previamente e adicionar na vel 4/30 seg.(se não ficar bem envolvida acabar com vara de arames)
Eu prefiro envolver logo com a vara de arames...
Levar ao forno numa forma untada e polvilhada por cerca de 45 minutos aqui depende dos fornos o tempo de cozedura.

Bimby

Com a borboleta e sem copo de vapor, bater os ovos com o açúcar 8 minutos/37 graus/vel 2,5.
Juntar o óleo, sumo de laranja e raspa e bater novamente 2 minutos/vel 2,5.


Misturar a farinha com o fermento previamente e adicionar na 15 seg/vel 2.(se não ficar bem envolvida acabar com vara de arames)
Eu prefiro envolver logo com a vara de arames...
Levar ao forno numa forma untada e polvilhada por cerca de 45 minutos aqui depende dos fornos o tempo de cozedura.

Batedeira

Proceder do mesmo modo mas adoptado há batedeira nas suas velocidades.


Comentários