Bolo de Mel e Azeite "que sai sempre bem"

Mais um bolinho da Helena Tomás que sai sempre bem...
Este saiu a pedido da minha mãe pois dei a escolher de todos os que a autora tem na Página da Moulinex e este foi o eleito se hoje...

Saiu uma maravilha posso dizer que é de comer e chorar por mais...

Fica a receita...

Ingredientes:

Medida da chávena 250 ml

4 ovos L
1 chávena de açúcar
1 chávena de azeite (tenho o privilégio de ser caseiro)
1/2 chávena de mel
raspa de um limão
2 chávenas bem cheias de farinha T55
1 colher sobremesa de fermento
1 colher de sobremesa de canela em pó

Aquecer o forno a 180ºC

Cuisine Companion

Com o acessório batedor e sem copo de vapor, bater os ovos com o açúcar, na vel 8/8minutos.
Juntar o azeite, mel, raspa de limão bater vel 8/2 minutos.
Envolver a farinha previamente misturada com a canela e fermento na vel 4/ 30 seg ( senão ficar bem envolvida acabar com uma vara de arames)
Eu prefiro envolver logo com a vara de arames...
Levar ao forno por 40 minutos mais ou menos.

Bimby

Com a borboleta e sem copo de vapor, bater os ovos com o açúcar, 8 minutos/37 graus/vel 2,5.
Juntar o azeite, mel, raspa de limão bater 2 minutos/ vel 2.
Envolver a farinha previamente misturada com a canela e fermento 10 seg/ vel 2 ( senão ficar bem envolvida acabar com uma vara de arames)
Eu prefiro envolver logo com a vara de arames...
Levar ao forno por 40 minutos mais ou menos.

Batedeira

Proceder do mesmo modo mas adoptado há batedeira nas suas velocidades.

Comentários

  1. Tenho que fazer este. Deve ser uma delícia! E o teu está lindo! Beijjnhos 😙

    ResponderEliminar
  2. vou experimentar mas usar açucar de coco por ser mais saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode experimentar fica bom na mesma eu também uso açúcar de coco...

      Eliminar

Enviar um comentário