Marmelada Caseira

Como estamos na época dos marmelos há que aproveitar o que a natureza nos dá...
O meu tio têm vários marmeleiro que todos os anos fica carregado que até verga, ontem veio-me entregar uma caixa com cerca de 25 kg que fiquei ohhh tantos ora bem lá vou ter de colocar a minha mãe a descascar e as minhas escravas a trabalhar a CC e Bimby...

Esta receita é da minha mãe que fazia em nova com a mãe dela a única diferença é que colocavam o açúcar igual aos kg de marmelos eu não o faço porque acho em demasia e não colocavam vinho do porto no tempo que corria não era para todas as carteiras...

Cuisine Companion

Ingredientes:

1,5 kg de marmelo (descascado sem caroço)
1 kg de açúcar
1 pau de canela
6 tiras de casca de limão
30 ml vinho do porto

O processo é todo feito sem tampa de vapor...

Colocar a lâmina amassar/triturar com os marmelos aos bocados e fazer pulse durante 15 seg. Fica com pedacinhos pequenos.
Adicionar o açúcar, pau de canela, tiras de casca de limão e vinho do porto, programar vel 1/130 graus/1 hora.
Retirar o pau de canela e tiras de casca de limão triturar na vel 5,7,9,12/20 seg. Senão estiver o suficiente repetir.(segurar a maquina vibra um pouco na vel 12)
Depois voltar a programar vel 2/130 graus/10 minutos. (gosto dela de cortar há fatia).E para terminar triturar novamente na vel 5,7,9,12/20 seg.
Colocar em taças e tapar com papel vegetal embebido em aguardente.

Bimby

Ingredientes:

600 gr de marmelo (descascado sem caroço)
400 gr de açúcar
1 pau de canela
2 tiras de casca de limão
10 ml de Vinho do porto


Colocar os marmelos aos bocados triturar 10 seg /vel 5,6. Fica com pedacinhos pequenos.
Adicionar o açúcar, pau de canela, tiras de casca de limão e vinho do porto, programar 40 minutos/100 graus/ inversa vel 1.
Retirar o pau de canela e tiras de casca de limão triturar na 1 minuto/vel 5,7,10. Senão estiver o suficiente repetir.
Depois voltar a programar 15 minutos/100 graus/vel 1. (gosto dela de cortar há fatia). E para terminar triturar novamente na 1 minuto/vel 5,7,10.
Colocar em taças e tapar com papel vegetal embebido em aguardente.

Comentários

  1. Em miúda não achava piada nenhuma a marmelada pois as sandes da escola eram sempre com marmelada! Mas tenho tido saudades! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adoro marmelada, tenho de fazer sempre todos os anos bjs

      Eliminar

Enviar um comentário