Pão com Chouriço


Este sábado o meu irmão fez-me o favor de enviar estas fotos deste magnifico pão com chouriço fiquei fula pois adoro, estava eu tão sossegadinha no meu canto fiquei com vontade de faze-los...

Devido a lembrar as minhas férias curtas mas boas na Praia de Pedrogão que tem uma padaria que os faz magníficos veio-me logo ao pensamento os dias em que o lanche era um belo pão com chouriço sentada na areia a apreciar a beleza do mar na companhia dos meus dois homens...marido e filho...que por sinal os adoram ...

Os que fiz no domingo não ficaram tão perfeitos mas muito saborosos pois a receita foi a mesma...

Ele fez na Bimby eu na CC ficam as duas maneiras de confecção 

Ingredientes:

500 gr de farinha T65
300 gr de água
11 gr de fermento seco ou 25 gr de fermento fresco
1 colher de chá de sal
Chouriço fatiado q.b

Aquecer forno a 220ºC

Cuisine Companion

Colocar o utensílio amassar/triturar com água e o fermento vel 3/35 graus/2 minutos.
Adicionar a farinha e o sal e programa "Massas P1" quando terminar o tempo pode deixar levedar dentro da taça ou retirar para uma taça de vidro ou outra com farinha no fundo e moldar uma bola, tapar com um pano e deixar a levedar 1 hora num local seco(eu prefiro assim).
Depois retirar a massa e colocar numa bancada com farinha e fazer um rolo dividir em 8 porções e cada uma esticar e colocar chouriço bastante. 
Transferir para um tabuleiro forrado com papel vegetal e deixar levedar novamente 15 minutos. 
Levar a cozer por 30 minutos.

Bimby

Colocar no copo água e o fermento 2 minutos/37 graus/vel 2.
Adicionar a farinha e o sal e programar 2 minutos/vel Espiga, retirar para uma taça com farinha no fundo e moldar uma bola, tapar com um pano e deixar a levedar 1 hora num local seco .
Depois retirar a massa e colocar numa bancada com farinha e fazer um rolo dividir em 8 porções e cada uma esticar e colocar chouriço bastante. 
Transferir para um tabuleiro forrado com papel vegetal e deixar levedar novamente 15 minutos. 
Levar a cozer por 30 minutos.


Comentários

  1. Adoro pão com chouriço! Numa altura estava viciada, mas tive de me deixar disso! Confesso que tenho imensas saudades de comer um e esses abriram-me ainda mais o apetite! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado eu sou viciada quando posso lá vai um ou dois pães... bjs

      Eliminar

Enviar um comentário