Tartelette Maça Fit Sem Farinha e Açúcar

Esta semana apetecia algo que não estraga-se o que ando a fazer no meu estilo de vida mais saudável então pesquisei em blogs, páginas, youtube existem imensas receitas fit.

Saiu esta beleza de tartelette saudáveis sem açúcar adicionado só o da fruta, e sem farinha...

Como fiz maçã reineta assada e como já não apetecia come-las assim dá-se outra vida nada se estraga...

Só tenho pena é não convencer o meu filho a comer estavam tão bons para mim até o marido gostou enfim....

Fica a sugestão...

Ingredientes:

300 gr de maçã reineta assada sem pele e caroços (pode ser o que quiserem a qualidade de maçã ou té mesmo crua)
1 banana (tinha 170 gr)
4 ovos
100 gr de flocos de aveia sem gluten (reduzi a farinha na picadora 123)
1 iogurte grego ou 1 pacote de natas (já fiz com os dois)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela

Aquecer o forno a 180ºC

Cuisine Companion

Colocar a lamina amassar/triturar com a maça, banana e triturar em pulse durante 20 seg ou vel 12.
Adicionar os ovos, iogurte e bater vel 8/2 minutos. Verificar se é preciso repetir.
Juntar a farinha, canela e vel 7/30 seg. Tem que ficar uma massa homogénea...
Envolver o fermento com uma vara de arames e dispor em formas untadas com spry ou manteiga, decorar dom gomos de maça...
Eu fiz em formas de silicone é só passas por água.
Levar ao forno a cozer...fazer teste do palito os meus demoram 30 minutos...

Bimby

Colocar a maça, banana e triturar 10 seg/ vel 9.
Adicionar os ovos, iogurte e bater 1 minuto/vel 6. Verificar se é preciso repetir.
Juntar a farinha, canela e 30 seg/vel 6. Tem que ficar uma massa homogénea...
Envolver o fermento com uma vara de arames e dispor em formas untadas com spry ou manteiga, decorar dom gomos de maça...
Eu fiz em formas de silicone é só passas por água.
Levar ao forno a cozer...fazer teste do palito os meus demoram 30 minutos...

Liquidificador

Proceder da mesma forma mas ignorando as velocidades...

Comentários

  1. Vão ser umas tarteletes para fazer estes dias! Adoro maçã e canela! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons para quem gosta de bolos assim obrigado bjs

      Eliminar
  2. E tenho que experimentar esta versão saudável!!! Ficaram lindas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óptimas para aproveitar maçãs cruas,cozidas e assadas bjs

      Eliminar

Enviar um comentário