Espargos Selvagens Com Chouriço e Ovos




Estamos na época dos espargos selvagens e eu adoro...
Uma refeição super nutritiva, os espargos são óptimos para a saúde...

Estes foi o meu pai que apanhou e trouxe-me pois sabe que adoro e ele também com uns belos ovos das galinhas da minha mãe e chouriço caseiro feito por uma vizinha secos há moda antiga como a minha mãe fazia antigamente que saudades desses tempos...

Uma combinação perfeita num prato simples e delicioso para uma refeição ou petisco...

Ingredientes:

1 chouriço pequeno ou meio grande
1 molho de espargos selvagens
1 cebola
6 a 8 ovos depende do tamanho
sal, pimenta q.b.


Arranjar os espargos cortando os talos que são muito duros.
Cozer a vapor na CC ou bimby no cesto interno em ambas com água na taça ou no copo a 120 graus por 20 minutos na CC e na Bimby em modo varoma por igual tempo.
Entretanto cortar o chouriço aos bocadinhos e picar a cebola, reservar.

Numa frigideira colocar um pouco de azeite com a cebola e o chouriço em lume médio deixar fritar.
Bater os ovos com um garfo e temperar com um pouco de sal e pimenta, reservar.
Retirar os espargos e cortar em bocados mais pequenos e juntar ao preparado que está na frigideira e envolver bem.
Juntar os ovos e mexer muito bem até ficarem no ponto.

Servir com fatias de pão caseiro.

Comentários

Enviar um comentário