Peitos de Frango no Forno




Domingo dia de preparar algumas refeições para a semana que se adivinha cheia de trabalho " ainda bem " adoro o que faço e dou graças por ter o que tenho...

Nas escolas hoje em dia não são como no meu tempo comida boa e por muito que tente o meu filho não gosta muito de peixe e nos dias em que a refeição do almoço é peixe tenho de lhe enviar a marmita por isso esta ideia...destes peitos de frango no forno...

Faço uma cozedura lenta para não ficarem secos ficam óptimos dentro de uma sandes com alface, uma entrada com tomate cherry ou até mesmo para petiscar quando dá o rato no estômago...

Conservam-se muito bem até 4 a 5 dias no frigorífico fatiado dentro de um tupperware ou congelar e depois descongelar de um dia para o outro no frigorífico....

É uma carne saudável que a minha nutricionista recomenda por isso uma das minhas opções para a semana.

Ingredientes:

3 peitos de frango

Tempero:

3 dentes alhos picados
azeite q.b.
sal, pimenta. alecrim q.b.

Ligar o forno a 170ºC


Colocar num tabuleiro cebola às rodelas, por cima rodelas de um limão e os peitos temperados com o tempero, regar com um fio de azeite...

Levar ao forno tapado com papel de alumínio nos primeiros 30 minutos...

Reduzir a temperatura do forno para 160ºC

Depois por mais 20 a 30 minutos...

Retirar fatiar e reservar...



Comentários