Lasanha Integral de Peru com Bechamel de Alho Francês


Domingo dia chuvoso apetece comidas que enchem a alma, esta é uma que o meu filho adora mas para torna-lo mais saudável á que dar certas voltas e ver programas de substituição de alimentos ou acrescentar esses mesmos de forma a comer de outra maneira ou seja escondidos...

O meu adolescente detesta legumes chega mesmo a vomitar e eu tenho que fazer uma estratégia para os dar de outra forma, começo a pensar que é psicológico mas ele há-de ultrapassar esta e outras fases espero...

Este bechamel vi num programa de televisão onde fiz as minhas adaptações (levava queijo para engrossar eu optei por continuar com a farinha) onde inclui o alho francês e reduzi no leite...   

Serve 3 pessoas

Ingredientes:

Placas integrais Milaneza
100 gr queijo mozzarella 
oregãos q.b.

Bechamel de Alho Francês
200 gr alho francês ás rodelas só a parte branca
350 ml leite 
20 gr manteiga
40 gr polvilho doce (pode usar maizena, farinha, fécula batata)
sal, pimenta e noz-moscada

Fazer a dobrar para mais pessoas 

Colocar numa taça de vidro o alho francês com 100 ml de leite envolver com película e levar ao micro em potencia baixa durante 3 minutos. 

Cuisine Companion 

Colocar lâmina triturar/amassar e adicionar o alho francês, leite, manteiga, polvilho doce, sal, pimenta e noz moscada  programar vel 4, 90 graus, 9 minutos.
Irá ver as rodelas de alho logo eu trituro na vel progressiva 8,11,12 durante 2 minutos.

Bimby

Colocar o alho francês, leite, manteiga, polvilho doce, sal, pimenta e noz moscada  programar 8 minutos, 90 graus,vel 4.
Irá ver as rodelas de alho logo eu trituro na vel progressiva 8,11,12 durante 2 minutos.


Bolonhesa de Peru

Ingredientes:

600 gr de peru picado
1 cebola picada
2 dentes alhos picados
Temperos:
3 colheres sopa polpa tomate
20 ml azeite
30 ml vinho branco
1 colher café de :
       caril, sal, pimenta, ervas provence, gengibre, alecrim seco.

Cuisine companion

Colocar o acessório misturador com os ingredientes todos lá para dentro envolver e programar vel 2, 100 graus, 18 a 20 minutos (é peru se for porco ou vaca tem que ser pelo menos 25 minutos)

Bimby

Colocar ingredientes todos lá para dentro envolver e programar 15 minutos, 100 graus, vel 1, inversa (é peru se for porco ou vaca tem que ser pelo menos 20 minutos).

Tradicional

Num tacho ou frigideira funda colocar todos os ingredientes e cozer em lume médio.

Montagem

Num tabuleiro colocar bechamel, placas integrais, bolonhesa (escorro um pouco o molho não coloco muito pois o bechamel é suficiente para nós ), bechamel pouco, placas, bechamel, bolonhesa, placas e bechamel polvilhar com queijo mozarella e oregãos.
Levar ao forno cerca 20 a 25 minutos a 180 graus...


Comentários

  1. Fiquei curiosa com o sabor desta lasanha,...que maravilha!
    Boa semana,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptima Mary o meu filho é super esquisito e adorou
      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário