Omelete de Fiambre Caseiro Peru e Curgete



Um jantar saudável que não custa nada a fazer e com a ajuda da minha frigideira da Tefal que adoro...

Há cerca de 15 anos atrás a minha cunhada que vive em França ofereceu-me esta gama de frigideiras  sem a pega agarrada que hoje já sofreu uma mudança no designe pois as que comprei já são um pouco diferentes nesse aspecto e que eu não dispenso na minha cozinha são tão versáteis...vão ao forno sem pega uma maravilha...

Fui encontra-las novamente no outlet de Vila do Conde na loja "Home & Cook" e estavam com desconto já em si mas ainda com mais 15% então lá vieram comigo e sinceramente, não há igual...

Refeição simples, saudável que acompanhei com salada de alface que fiz para mim e o filhote que adorou...coisa rara mas comeu pois precisa de entrar no conceito de vida saudável o qual está difícil mas eu chego lá...  


Ingredientes:

100 gr fiambre caseiro de peru , em pedaços (pode ser compra) 
1 curgete picada com alguma casca
1/2 cebola picada
1 fio de azeite
5 ovos
gengibre, pimenta, sal, oregãos e salsa q.b.


Colocar na frigideira a cebola, azeite e curgete fritar um pouco e juntar o fiambre aos cubos deixar tomar um pouco de gosto.
Adicionar os temperos e mexer.
Bater os ovos numa tigela e juntar ao fiambre, não mexer deixar ganhar a consistência de omelete em lume brando, se ainda estiver muito liquido para virar ir colocando para as paredes da frigideira com auxilio de uma espátula.
Virar para dentro de um prato e colocar novamente na frigideira para cozer do outro lado.

Servir com salada de alface...

Comentários